terça-feira, agosto 21

Um blog afilhado

Abaixo, trecho da primeira postagem de um blog afilhado, criado por um aluno brilhante da faculdade de História da UGF. Visitem-no.
------------------------------------------
Dissipa no ar


Definindo espaços.

Dissipar : 1.Espalhar, dispersar. 2. Pôr fim a. 3. Dilapidar. 4. Dispersar-se; evaporar-se. 5. Desaparecer.

Está assim no Aurélio - auxílio sempre presente nas horas de incerteza. Representa bem as ricas variações e interpretações, as vezes lógicas, as vezes loucas, que nos proporciona nossa língua oficial.

Mas não posso deixar de vagar: dissipando ar; disse p’a moi, desci pra noir...

Brincadeiras com o nome desse sítio que a fonética nos permite se o pensamento criativo acompanhar.

E lá vamos nós por caminhos desvendados pela língua, pela palavra, pela voz interna, abstrata, porém contundente, que se avoluma e explode em forma de sons roubados de formas pré-definidas.

A voz que grita no peito trancado, nublado como o dia cinza desta quase tarde, meio noite, de terça-feira. Uma terça freira. Que encobre a beleza do corpo da minha cidade. Que me priva dos prazeres das cores do sol, do céu, das formas lúdicas das nuvens...

Mas que não cala grunhido da fera que meu peito abriga.

Lá, no peito, em cada canto um som, uma cor, uma possibilidade.

Em cada espaço uma vaga para o sentimento que tímido se espreita em busca de habitat.

No meu peito (e no seu também) caberão tantos sentimentos quanto vierem. Por uma questão de angústia. De necessidade. De fome.

Preciso de muitas formas de sentir para pensar, para escrever, para me revelar. E em nada vale lugares vazios no peito. Espaços desocupados são inúteis e improdutivos. [leia o resto em Dissipa no ar]

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu visitei e gostei! E vou fazer visita tomando café...as vezes...
Me fez lembrar meu falecido Blog, Um velho blog com a barba por fazer que eu matei. Dissipa no ar, ainda um bebê... me deu vontade de ter blog bebê tb..quem sabe...

bjs

2:16 PM  

Postar um comentário

<< Home